Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-ter-mais-foco-em-seu-estagio

Como ter mais foco em seu estágio 

Notícia | 17/10/2019

Vinícius Lima

Um dos grandes desafios enfrentados hoje em dia é relacionado à produtividade. Afinal, são vários os aspectos capazes de atrapalhar a concentração e, consequentemente, prejudicar a entrega de atividades no universo empresarial. Desse modo, encontrar as melhores maneiras de cortar esse mal pela raiz é essencial.

De acordo com Mariana Mendonça, especialista em desenvolvimento humano, o rendimento de cada indivíduo em uma companhia é uma peça fundamental para sua permanência no quadro pessoal. “Não apenas a produção é relevante, pois os gestores valorizam cada vez mais quem sabe oferecer tanto quantidade, quanto também qualidade. Por isso, ficar focado é tão importante”, comenta.

Distrações externas

De acordo com um estudo feito pela FutureWorkplace, 76% dos profissionais sentem-se distraídos quando estão em um ambiente onde há uma conversa de telefone em volume muito alto. Além disso, a temperatura inadequada do ar-condicionado tem a capacidade de atrapalhar o desempenho coletivo.

Como resolver?

Um dos meios de tentar fugir de contextos externos, até mesmo como as notificações de um smartphone, é com o auxílio sonoro. Isso é sugerido por meio de um levantamento de uma corporação de streaming estadunidense. Segundo a pesquisa, 78% dos colaboradores, quando estão ouvindo música, consideram-se mais eficientes em suas delegações.

Por isso, utilizar o recurso pode ser um jeito de ter atenção plena em suas obrigações. “Quando você tenta reter qualquer tipo de estímulo vindo de fora, fica mais fácil olhar para a tela do computador e concentrar-se inteiramente”, explica a especialista. Mais um aspecto a ser considerado é a organização. “Liste suas incumbências e saiba priorizá-las, pois isso também servirá de grande ajuda para não se sentir perdido pensando em quais são suas pendências. Faça cada coisa com calma”, orienta.

Um outro meio de promover a otimização de suas tarefas é aprender a administrar seu tempo. Afinal, quando é possível gerenciar seus horários e se programar, é menos difícil ser regrado. Por isso, o Nube tem um curso on-line e gratuito voltado exclusivamente a esse aspecto. Para se inscrever, é só acessar este site.

Estágio

Julia Santos estuda economia na Faculdade de Campinas e estagia na área. Ela conta já ter tido dificuldades em sistematizar sua rotina. “Eu procrastinava demais e ficava perdida com todas as minhas responsabilidades, tanto na faculdade, quanto no estágio. Depois, fui conhecendo o meu ritmo e colocando no papel o melhor jeito de fazer cada coisa no seu tempo”, relata.

Portanto, fique atento a esse tema e siga essas dicas. Com isso, você conseguirá atingir a alta performance e construir uma imagem muito positiva no mercado. Assim, é possível ter mais destaque e chamar a atenção de recrutadores e selecionadores. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete