Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
permitir-pets-nos-escritorios-ajuda-a-reter-e-atrair-talentos

Permitir pets nos escritórios ajuda a reter e atrair talentos 

Notícia | 16/10/2019

Cláudia Giannoni

Você, gestor, já pensou em abrir as portas de sua companhia para os animaizinhos de seus funcionários? A OnePoll, em parceria com a Mars Petcare, realizou uma pesquisa recente, na qual muitas pessoas disseram o quanto se sentiriam mais felizes e confiantes com a presença dos pets no mundo corporativo. Saiba mais!

De acordo com os resultados, 59% dos entrevistados escolheriam uma empresa para atuar pelo fato dela possuir escritórios “pet friendly”.

Mais dados

Além disso, mais de 50% dos pesquisados levariam seus companheiros pelo menos uma vez na semana. Olhando para a perspectiva do empregador, sempre a procura de novos profissionais e interessado em manter os talentos em suas empresas, abrir a entrada de animais é uma solução para a rotatividade.

Afinal, a ação sana uma crescente necessidade de estar mais próximo dos bichinhos e  diminui as preocupações com eles, quando são deixados em casa. Isso é comprovado quando 40% relata aproveitar melhor o tempo quando isso é possível. De acordo com estudos do Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal Waltham®, os amigos de estimação não apenas fazem bem ao emocional dos humanos, mas também possibilitam uma interação social positiva nos lugares onde estão presentes.

Quão bem os animaizinhos fazem?

Segundo esses levantamentos, os pets criam uma sensação de apoio, importante para a saúde do adulto, inclusive demonstrando resultados na redução dos níveis de estresse e na maior liberação de hormônios de qualidade de vida. "Sua presença faz o lugar ser mais divertido e contagia toda a equipe", diz Tathy Fonseca, diretora de assuntos corporativos da Royal Canin Brasil, com sede em Campinas. Já para Susanne Andrade, especialista em desenvolvimento humano, não importa se é um gato, cachorro, ou uma espécie exótica, muitos adoram ficar perto de seu bichano.

Portanto, reavalie seus conceitos e faça a alegria do grupo permitindo essa prática na organização! Também fizemos outra matéria com dicas de cuidados a tomar com o bem-estar de seu amigo. Saiba mais em “Seu pet no trabalho”.

Até mais!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete