Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
diferencas-geracionais-e-o-mercado-de-trabalho

Diferenças geracionais e o mercado de trabalho 

Notícia | 15/10/2019

Gabriela Vasconcelos

No ofício, temos colegas de diferentes idades. Segundo pesquisa do Nube, para 80,67% das pessoas, o convívio é ótimo e gera aprendizado. Afinal, é possível crescer com quem tem mais experiência ou tem uma maneira diferente de ver o as coisas. Saiba mais nesta matéria!

Os jovens estão atentos às transformações e diversidade crescente. “A melhor forma de evitar os conflitos de gerações é por meio do diálogo e sensibilidade com as diferenças”, afirma Josélia Lima, estudante de Direito da Devry Metrocamp, em Campinas (SP).

Naturalmente, existem divergências entre quem nasceu em épocas distintas. A geração Z, nascida de 1996 a 2010, por exemplo, é conhecida por sua vontade de mudar o planeta. Não à toa, segundo a pesquisa GEM Brasil, a participação dos empreendedores nas faixas de 18 a 24 anos aumentou em aproximadamente 5% dos pontos percentuais.

Com isso em vista, muitas escolas estão investindo em matérias da área para ajudar seus alunos a desenvolverem competências como criatividade e independência. Para Dudu Obregon, autor da disciplina LIGA - Empreendedorismo Criativo ofertada pela Mind Makers, não é apenas uma modalidade de trabalho, mas uma habilidade, portanto, capaz de ser aprimorada.

“Vai além de abrir uma empresa. É sobre ter autonomia para saber quais são suas motivações. Todas as pessoas são potenciais empresárias e quanto mais exercitam isso, maior a capacidade de execução”, explica. Por isso, os conteúdos ensinados focam na resolução de problemas reais. “Os jovens não têm medo de se arriscar e procuram inovar no mercado, sempre levando em consideração as urgências do mundo”, finaliza Obregon.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete