Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-as-empresas-estao-inovando-no-rh

Como as empresas estão inovando no RH 

Notícia | 15/10/2019

Cláudia Giannoni

Uma pesquisa inédita realizada pelo Liga Insights, em parceria com a Gupy, revela como a inovação está ocorrendo no setor de Recursos Humanos em empresas de pequeno, médio e grande porte. Para a maioria, o assunto ainda é uma barreira. Saiba mais sobre o assunto em nossa matéria!

Em 49% das empresas com mais de 10 mil colaboradores o tema está na estratégia do negócio, porém, nem todas as áreas conseguem aplicá-la.

Quais as dificuldades?

Quando o assunto é RH, 31% das organizações afirmam já estar discutindo sobre modificações, mas ainda sem nenhuma ação prática efetiva. Além disso, ao serem perguntados sobre a autonomia para contratar um produto ou serviço disponibilizado por startups, 59% dos analistas, coordenadores e supervisores, 53% dos consultores, 24% dos diretores, 48% dos gerentes e 10% dos founders disseram depender sempre da avaliação e aprovação de outros setores.

Como mudar esse cenário

Para Raphael Augusto, diretor de inteligência do Liga Insights, “trazer coisas novas para o RH tem o propósito não só de solucionar problemas estruturais e operacionais, mas também de ser uma ferramenta para reinventar processos e ser ainda mais ativo nas corporações". O especialista afirma ainda ser necessário maior independência para trazer adventos tecnológicos às companhias.  

Já Mariana Dias, CEO da Gupy, acredita na transformação do mindset dos gestores: “hoje, é praticamente uma obrigação se abrir para novas práticas. Encontrar os talentos certos é um grande desafio e, para isso, é fundamental proporcionar uma boa experiência ao candidato, desde o primeiro contato com a marca empregadora”, assegura.  

Tecnologia em ação

Então, unir o lado humano com as plataformas existentes como, por exemplo, a Inteligência Artificial no recrutamento, é uma das saídas. O próprio Nube possui diversos diferenciais desse tipo, como o autoencaminhamento, Sistema Gestor, entre outros.  Na matéria “Recrutamento digital” falamos um pouco melhor sobre o assunto!

Além disso, fale com nosso setor comercial e descubra como diminuir burocracia e chateações no momento de contratar um estagiário e aprendiz, bem como gerí-lo!

Conte conosco!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete