Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
4-series-premiadas-no-emmy-para-aprender-ingles

4 séries premiadas no Emmy para aprender inglês 

Notícia | 15/10/2019

Layane Bittencourt

Quantos sotaques e expressões diferentes existem no Brasil? Assim como no nosso país, os demais lugares carregam sua linguagem, cultura e características regionais. Assim, a arte não deixaria de retratar isso e o 71º Emmy trouxe séries de todas as partes do mundo com diversos idiomas.

Questões como representatividade, política e histórias reais fazem parte das obras premiadas em Los Angeles. Segundo Rodrigo Berghahn, coordenador pedagógico da Minds Idiomas, tanto o Emmy, quanto o Oscar ajudam na sala de aula. "Ensinar inglês é na realidade ensinar a cultura dos países. Por isso, debatemos e ouvimos as opiniões dos estudantes sobre os premiados e  indicados. A aula torna-se dinâmica e verossímil”, considera.

Assistir histórias verídicas e fictícias são um belo exercício para quem quer ampliar seu currículo e sua bagagem. Karla Domingues, estudante de contabilidade aproveita essa oportunidade e abusa disso para se tornar uma profissional mais completa. “Essas histórias retratam muitas situações reais do cotidiano. Ajuda muito!”, considera.

Leiza Oliveira, cinéfila e CEO da rede Minds English School, preparou uma lista com quatro séries premiadas para praticar a língua inglesa:

1. “Game of Thrones” (2011)
A produção envolveu atores de várias nacionalidades, por isso, é possível identificar desde o inglês da Irlanda ao britânico. É uma excelente escolha para treinar o listening.

2. “Olhos que Condenam” (2019)
Com personagens mais jovens, é interessante para entender expressões famosas dos americanos nos anos 80. Além disso, aborda questões sobre racismo, política e injustiça.

3. “Pose” (2018)
A palavra-chave para descrever a obra é representatividade. O drama fala da diversidade presente tanto em relação à gênero, cor, sexualidade, quanto à linguística.

4. “Barry” (2018)
A série abusa do humor e da comédia, por isso, acompanhá-la é uma boa aula para treinar o inglês. Ela também usa de diversos gêneros na sua narrativa, tornando a experiência enriquecedora.

Já assistiu a algumas dessas? Não perca tempo, boa diversão e aprendizado!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete