Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
saiba-ouvir-os-feedbacks

Saiba ouvir os feedbacks 

Notícia | 14/10/2019

Vinícius Lima

Na procura por destaque no ambiente corporativo, a palavra-chave para garantir o crescimento é o aprendizado. Isso porque, quanto maior o seu conhecimento, tanto técnico, quanto prático, melhor será seu desempenho em todas as atividades na empresa. Nesse sentido, ter devolutivas sobre resultados apresentados é imprescindível.

Autoconhecimento

Para a coach, Juliana Morais, valorizar os feedbacks é fundamental para ter noção de quais são seus pontos fortes e de melhoria. “Você pratica o autoconhecimento quando tem a visão de colegas e gestores sobre suas entregas”, comenta. De acordo com a especialista, até elogios servem para orientar melhor seus esforços. “Quando você compreende quais tarefas realiza bem, pode se atentar para fazê-las ainda melhor”.

Segundo um relatório realizado pela Fast Company, 74% dos colaboradores jovens saem de suas avaliações sem entender ao certo quais são os pensamentos de seus supervisores sobre a performance apresentada. Desse modo, quando for a sua vez de aplicar um retorno, também é necessário pensar na assertividade dos comentários. “Tudo envolve a comunicação. Você precisa conhecer o perfil de cada profissional e analisar como cada um pode reagir com a forma escolhida para falar”, alerta Juliana.

Na prática do estágio

Para o estagiário Felipe Ramon, de Campinas, tomar ciência de como está o andamento de suas habilidades no ambiente organizacional é crucial. “A partir disso, nossa performance é avaliada, não só sinalizando possíveis melhorias, inclusive destacando as questões positivas”, comenta. Ainda para ele, a frequência desse tipo de ação deve ser alta. “Na maioria das vezes, o estágio é nossa primeira vivência e nos orienta se estamos indo no caminho adequado ou não”, diz.

A forma utilizada para dialogar é uma questão debatível, afinal, para Ramon, a informalidade na conversa ajudam a deixá-lo mais tranquilo para ouvir e refletir sobre as possíveis críticas recebidas. “Quando feito de maneira assertiva e transparente, também ajuda a alinhar os objetivos e expectativas quanto às funções da vaga. Isso facilita a manter um empenho direcionado e engajado”, relata.

O universitário acredita ser praticamente impossível fazer a diferença no mercado sem ter certeza sobre seu desempenho ser satisfatório ou não. “Sabendo como está nossa execução de delegações, podemos identificar quais competências precisamos desenvolver e, assim, direcionar esforços e encontrar ferramentas específicas para trabalhar esses aspectos”, conclui.

Portanto, fique antenado sobre esse assunto e valorize os momentos para descobrir cada vez mais sobre seu perfil e fortalecer sua imagem para vencer a competitividade. Isso irá te ajudar, inclusive, no momento de fazer uma entrevista. Quer ver outras dicas? Então veja este link. Conte conosco!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe