Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
tecnologia-na-rede-publica-de-barueri-auxilia-alunos-e-professores

Tecnologia na rede pública de Barueri auxilia alunos e professores  

Notícia | 11/10/2019

Gabriela Vasconcelos

A evolução da ciência e o crescente uso da Internet têm modificado e transformado diversos aspectos da vida humana. Segundo estudo realizado pela Matific, 91% dos discentes se sentem mais motivados a estudar se puderem utilizar dispositivos móveis. Assim, é válido apostar em recursos modernos para potencializar a absorção de conhecimento.

Em 2018, Barueri (SP) iniciou a implantação do Google for Education, Mais de 66 mil educandos farão uso dos equipamentos, como 10.750 Chromebooks, 11.900 óculos de realidade virtual e 110 terminais para videoconferência. Os 3.500 professores da rede receberam formação no tema por meio da empresa Colaborativa, com uma metodologia única. 

De acordo com a secretária de educação da cidade, Flávia Moreno, a cidade não tem poupado esforços quanto aos investimentos. “Os alunos estão muito felizes com a oportunidade do uso da tecnologia nas escolas. Com certeza vamos colher ótimos frutos na aprendizagem dos estudantes da nossa rede”, disse.

Para Beni Kuhn, CEO da Colaborativa, o projeto é um passo importante na instrução do país. “O Brasil tem hoje em Barueri um caso de sucesso o qual ilustra a transformação digital no ensino e mostra ser possível realizar e construir”, conclui o executivo.

Investir no high tech para a didática auxilia também na formação de jovens mais preparados para o mundo corporativo. Afinal, diante da automação cada vez mais frequente, será necessário dominar as ferramentas tecnológicas a fim de fazer parte do mercado do futuro. 

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete