No mundo corporativo, qual a consequência de trabalhar com pessoas diferentes de nós? A resposta é: chegarmos a resultados incríveis. Segundo estudo da McKinsey, empresas com boa diversidade possui desempenho até 35% maior em relação a média geral. Afinal, equipes plurais pensam melhor e são mais produtivas. Muito além de formações diferentes, a variedade também se refere à idade e até tributos culturais.

Soft Skills

De acordo com Bruno Leonardo, cofundador e CEO da Witseed, as corporações estão em busca de talentos com, as tão faladas, soft skills. Essas, por sua vez, englobam especialmente saber trabalhar com perfis diversos e ter a criatividade para trazer soluções profundas para os problemas. “Contudo, ao mesmo tempo, ainda existe uma certa dificuldade nessa inclusão e em tornar o tema pertinente”, conta.

Ainda segundo o especialista, de forma prática, é mais fácil lidar com quem pensa igual a você, mas na visão de negócios, essas pessoas não são complementares, tendem a ter ideias muito similares e não fogem de padrões tradicionais e convencionais. Levando em consideração um mercado dinâmico e competitivo, fazer mais do mesmo não é positivo para as organizações. É preciso sair da zona de conforto e inovar.

Diversidade

Dessa maneira, muitas companhias são impulsionadas à promover a diversidade. Déborah Rodrigues cursa economia na Universidade Federal Fluminense, do Rio de Janeiro. A jovem sempre considerou a empatia e o respeito ao lidar com sua equipe. Para ela, esse assunto deve ser pautado com urgência. “Sem um bom relacionamento, os projetos não são agilizados e o ambiente torna-se sufocante. É essencial para a empresa crescer com um ambiente acolhedor, no qual todos os públicos possam se identificar”, considera a estudante.

Em um mundo com crescimento rápido e repleto de inovação, é fundamental estar a par e fomentar essa questão. “Quem quer alcançar outro patamar de atuação, precisa investir em profissionais múltiplos ou vão morrer na mesmice”, alerta o especialista.

Fique de olho nas transformações do mercado e garanta o seu sucesso com o Nube! Conte conosco!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe