Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-podemos-aumentar-nossa-produtividade

Como podemos aumentar nossa produtividade? 

Notícia | 10/10/2019

Vinícius Lima

Um dos maiores desafios enfrentados por profissionais no âmbito organizacional é relacionado às suas capacidades de lidar com todas as demandas. Por muitas vezes, prazos curtos e delegações frequentes podem entrar em conflito e, para saber como gerenciar a carga, é preciso se policiar.

De onde surge essa necessidade?

Segundo o coach Felipe Silveira, de Brasília, principalmente com o cenário de crise enfrentado atualmente, a empresa aumenta suas expectativas sobre seus colaboradores. “As corporações querem times capazes de apresentar suas atividades com qualidade. Atualmente, a quantidade ainda é extremamente relevante, mas há uma grande preocupação com entregas mais satisfatórias”, comenta.

Ainda de acordo com ele, estar engajado com suas tarefas também auxilia na hora de concluir suas obrigações. “Quem está frustrado, tende a procrastinar mais e ter menos disposição para realizar todas as suas encumbências”, alerta o especialista. “Portanto, a gestão deve sempre estar atenta para evitar a desmotivação e promover maneiras de envolver cada indivíduo com a marca”, estimula.

Conforme um levantamento realizado pela empresa de softwares norte-americana, Workfront, 39% do expediente é, de fato, produtivo. O desafio, portanto, é entender meios de evitar o desperdício de tempo disponível e estimular o rendimento coletivo.

Como resolver?

De acordo com Silveira, o melhor meio de resolver isso internamente é praticando o autoconhecimento. “Saiba com propriedade as suas melhores capacidades, foque em aprimorá-las ainda mais. Com isso, fica fácil definir suas prioridades, entender o tempo hábil para cada solicitação”, indica.

No estágio

Ao estagiar, o rendimento também pode ser um desafio. Segundo a estudante de engenharia civil, Diulia Sampaio, da Unip de Ribeirão Preto, pensar em meios de cumprir suas tarefas dentro do prazo é essencial. “Preciso lidar com as demandas passadas para mim de maneira organizada”, comenta.

Uma das maneiras de ser mais regrado quanto aos horários é se atentar à gestão do tempo. Para isso, o Nube montou um curso on-line e gratuito capaz de te ajudar. Veja mais neste link. Portanto, se policiar quanto a esse aspecto é fundamental. Desse modo, você garante maior assertividade no ambiente empresarial e, com isso, constrói uma trajetória de sucesso.

Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete