Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
brasileiro-valoriza-aprendizagem-na-vida-adulta

Brasileiro valoriza aprendizagem na vida adulta 

Notícia | 09/10/2019

Gabriela Vasconcelos

Segundo a pesquisa inédita Global Lifelong Learner Survey, 84% dos brasileiros dão importância à aprendizagem na vida adulta e 51% acreditam na continuação dos estudos para ajudar a progredir na carreira. O estudo da Pearson ouviu 21,5 mil pessoas com idades entre 14 e 70 anos. 

De acordo com o levantamento, 81% dos adultos se enquadram na categoria de alunos ativos. Ou seja, pessoas atualmente matriculadas em algum conjunto de aulas ou programas educacionais. O número é superior à países como África do Sul, Canadá, Austrália, Reino Unido e Estados Unidos. 

Em um contexto de mercado de trabalho em acelerada transformação, ganha força o conceito de lifelong learning, ou aprendizagem para toda a vida. Afinal, após a graduação é necessário encontrar outras maneiras de se destacar na concorrência por uma vaga ou até mesmo dentro do atual cargo.

“Não sabemos ao certo quais ocupações continuarão existindo daqui a alguns anos como são hoje, ou quais novas profissões irão surgir. Isso leva à necessidade de permanecer adquirindo novas competências e habilidades o tempo todo para estar em dia com essas mudanças. Também afasta cada vez mais a ideia de a instrução ser encerrada no ensino regular”, explica Juliano Costa, vice-presidente de Educação da Pearson no Brasil. 

Na visão de Elissalma Santos, analista de departamento pessoal na Texas Industrial, em Maceió (AL), a qualificação hoje é essencial. “É uma forma de estar à frente e um diferencial para qualquer profissional. Sou um exemplo disso, pois depois de um tempo sem estudar, resolvi fazer uma faculdade e diversos cursos na minha área de atuação e em seguida consegui um emprego”, conta.

Amplie seus conhecimentos e seja disputado pelo mercado!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete