Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
vai-empreender-monte-um-time

Vai empreender? Monte um time! 

Notícia | 08/10/2019

Vinícius Lima

Ao abrir seu próprio negócio, vários obstáculos devem ser superados para garantir o sucesso e fazer isso sozinho pode ser ainda mais difícil. Logo, entender e valorizar a importância de construir uma equipe para te auxiliar é fundamental.

Capital humano

Para o publicitário e co-fundador da agência Batuca, valorizar as pessoas é indispensável. “Pensamos no nosso negócio como algo feito de novas tecnologias, quando na verdade, tudo se resume ao fator humano e coletivo”, comenta. Para ele, ter uma staff é imprescindível. “Times são feitos de diversos indivíduos e não existe nada mais imperfeito e complexo como o homem. Por isso, quando contratamos alguém, admitimos junto o seu talento, potencial e, inclusive, seus problemas”, constata.

Um olhar diferente

Justamente por isso, o especialista explica o aprendizado obtido tendo de lidar com as divergências. “Nem sempre um grande time é unido por suas qualidades e sonhos, mas sim, por seus defeitos”, diz. Desse modo, Lima alerta sobre a necessidade do grupo ter um objetivo em comum. “Algo além do dinheiro, como uma espécie de cola invisível capaz de unir a todos”, afirma.

Obstáculos

Entretanto, está aí o maior desafio: “as pessoas mudam e, se isso acontece, os seus escopos também se transformam. Talvez, por isso, uma equipe nunca esteja ‘pronta’”. Nesse sentido, o empreendedor fala sobre como é preciso vencer esse desafio e dá dicas sobre quais ações são cruciais para garantir maior assertividade. “Prepare o grupo, aprenda com ele, saiba ouvir, vivenciar, transformar e reinventá-lo”, indica.

Estagiários

Além disso, uma boa maneira de contar com talentos para o crescimento da companhia é por meio da admissão de estagiários. Afinal, segundo Victor Corrêa, estudante do Centro Universitário Salesiano, de Campinas, estagiar traz diversos aprendizados para a carreira. “A empresa onde atuo me deu muita base no relacionamento entre as áreas e um ambiente sensacional. Aprendi a trabalhar de verdade”, comenta.

Portanto, considerar esse aspecto é vital para obter êxito em sua corporação. Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete