Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
4-dicas-para-a-seguranca-dos-celulares-corporativos

4 dicas para a segurança dos celulares corporativos 

Notícia | 08/10/2019

Cláudia Giannoni

A mobilidade corporativa é uma grande aliada das empresas na busca por produtividade. Afinal, agiliza processos internos e reduz drasticamente os custos da operação. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para a facilidade não se tornar um pesadelo quando falamos em segurança dos dados.

Quais os riscos

“Pode parecer elementar, mas muita gente ainda não sabe como evitar vírus no celular corporativo, colocando em risco informações sensíveis e prejudicando o funcionamento do sistema”, explica Vinícius Boemeke, CEO da Pulsus, também com filial em Porto Alegre. Pensando nisso, ele preparou três dicas simples, mas muito eficientes.

1 - Habilitar configurações nativas: por exemplo, manter o sistema operacional sempre atualizado. Além disso, vale configurar o aparelho para permitir apenas a instalação de apps provenientes das lojas oficiais de softwares mobile – a App Store e a Play Store. Mesmo com esses cuidados, se o seu objeto acabar danificado por um spyware ou malware, também há maneiras nativas para lidar com isso: o hard reset. Porém, muito cuidado na hora de pensar em executar essa função, lembre-se: é uma medida extrema e os itens armazenados serão perdidos.

2 - Usar aplicativos antivírus: atualmente, há uma grande variedade no mercado, com opções pagas e gratuitas. A dica é optar por marcas conceituadas.

3 - Ter hábitos saudáveis de uso: evite se colocar em situações de risco cibernético. Portanto, não abra links suspeitos, faça download apenas de arquivos conhecidos, nunca empreste seu aparelho empresarial para terceiros, nem navegue em conexões desconhecidas ou suspeitas. Além disso, claro, tenha muita atenção com os sites acessados.

Tempo para vida pessoal!

No mais, é importante para gestores e colaboradores entenderem o uso do telefone como algo profissional. Logo, “é necessário delimitar espaço e tempo off-line, para poder se dedicar à presença e atenção requeridas, seja da família ou de amigos”, explica a coach de vida e carreira, Vivian Wolff. Na matéria "Abrir mão do smartphone prejudicaria a rotina?" damos algumas outras dicas.  

Coloque os conselhos em prática e conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete