Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-que-e-ser-um-estagiario

O que é ser um estagiário? 

Notícia | 07/10/2019

Gabriela Vasconcelos

Quando se está na faculdade ou no ensino médio é comum ouvir falar bastante sobre o estágio. Afinal, o ato educativo escolar é a melhor maneira de inserir o jovem no mercado. Ele apresenta diversos benefícios para empresas e educandos. Contudo, como é ser um estagiário? Fique por dentro com o Nube!

A prática significa tempo de treino ou aprendizado de certas profissões, mas vai bem além disso. O aluno aumenta suas chances de concluir a graduação empregado, por exemplo. Afinal, de acordo com levantamento do Nube, de 40% a 60% dos participantes são efetivados. Por meio do afazer, também é possível adquirir a tão requisitada experiência, bem como diversas competências corporativas.

Para Kaue Richeti, analista de RH na WestRock, em Araçatuba (SP), o escolar e universitário devem aproveitar a chance de se destacar dentro da organização. “Podem fazer isso entregando além do esperado, apresentando melhorias e projetos eficazes. As características importantes para a atitude são o bom relacionamento interpessoal, proatividade e disponibilidade”, recomenda.

A discente Luzia Silva, da Universidade Federal do Pernambuco, em Recife, está satisfeita com a atividade.  “Indico a todos os acadêmicos. Estar em uma companhia durante a faculdade é fundamental para conhecer mais sobre a área de atuação e adquirir vivência”, opina.

Viu como vale a pena? Aproveite para se cadastrar no site do Nube e concorrer à milhares de vagas! 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete