Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
faca-da-segunda-feira-o-melhor-dia-para-voce

Faça da segunda-feira o melhor dia para você 

Notícia | 07/10/2019

Layane Bittencourt

As segundas-feiras marcam o início da semana e a chance de começá-la com o pé direito. Apesar de algumas pessoas já no domingo à noite lamentarem o fim do descanso outros, comemoram essa oportunidade de tomar boas decisões, principalmente no âmbito profissional, e alcançar metas e sonhos.
 
Segundo psicólogo e especialista em educação da Minds Idiomas, Augusto Jimenez, anotar os objetivos para os dias seguintes é um bom começo. “O ato de escrever as metas com prazos e formas para conquistá-las faz a nossa mente se concentrar de maneira eficaz para consegui-las”, comenta. Para ele, criar esse hábito dará mais motivação para alcançá-las.

Assim, o especialista lista mais alguns passos para colocar em prática e ter mais qualidade de vida no trabalho e na vida:

1) Limite o uso das redes sociais: o excesso pode atrapalhar seu rendimento e produtividade. Por isso, limite uma hora para navegar pelas mídias sociais. Você perceberá ganhos mentais com isso.

2) Cuide da mente e do corpo: se exercite e faça terapia. Identifique algo prazeroso como um esporte, atividade física, meditação ou leitura.

3) Compartilhe: fale sobre as suas metas com amigos, familiares e com o seu gestor! Quem acredita no nosso potencial pode nos auxiliar nesse caminho.

4) Pensou em desistir?: todos nós temos dias difíceis! Quando a vontade de jogar tudo para o alto chegar: olhe para as decisões traçadas e lembre-se de reafirmá-las.

Hillary de Oliveira cursa design na Escola Superior de Desenho Industrial, no Rio de Janeiro. Ela enxerga esse começo de semana da seguinte maneira: “sou nem lá nem cá, encaro como um dia normal”. Para a estudante, às vezes, é uma quebra de ritmo, mas aos poucos ela vai se empenhando para enfrentar os desafios diários e dar sequência aos seus projetos.

E você? Como lida com essa situação? Encontre sua motivação e aproveite mais uma vez essa oportunidade de ser feliz pessoal e profissionalmente. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete