Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
eficiencia-operacional-4-dicas-para-aumenta-la

Eficiência operacional: 4 dicas para aumentá-la 

Notícia | 04/10/2019

Layane Bittencourt

Produzir mais com menos recursos. Essa é a definição de eficiência operacional dentro de uma organização, a qual leva em conta a execução correta de processos e o controle de desperdícios. As melhorias nesse setor impactam os resultados do negócio. Conheça suas vantagens.

Segundo o diretor geral da People+Strategy, João Roncati, para um líder ou empresário, a preocupação maior é dar atenção a duas tarefas: ser o exemplo no uso e espelho no aumento dos resultados da estratégias. "Significa, efetivamente, conseguir aproveitar os recursos alocados na geração de produtos e serviços da melhor forma possível, sem perder nada ao longo do caminho", explica.  

Também é fundamental líderes e times avaliarem a necessidade de automatização inteligente, ferramentas de otimização e plataformas de gestão e integração em alguns procedimentos para a eficiência crescer. Abaixo, quatro dicas para ampliar os rendimentos com o mecanismo.

1. Fique atento ao refinamento de métodos para o dia a dia ser mais eficaz;

2. Discuta atitudes e competências, as quais a equipe deve ter para a assertividade ser parte do modus operandi da corporação;

3. Considere aperfeiçoar os processos e não tentar reduzir custos em um primeiro momento. Apenas descobrindo falhas e reestruturando, você conseguirá evitar desperdícios de qualquer porte;

4. Fique em alerta em relação à produtividade da concorrência e do setor como um todo. Observe quais pontos de apoio eles usam para chegarem aos resultados desejados.

Ser um destaque no mercado é meta de qualquer empreendimento, mas os colaboradores têm papel fundamental nesse processo e devem estar caminhando lado a lado com a companhia.  A estagiária de meio ambiente de Jundiaí, Gabriela Palácio confessa ser tomada pela falta de foco, assim, acaba perdendo a especificidade dos objetivos. Contudo, ela comenta: “Apesar das quedas, sempre estamos fazendo grandes progressos e podemos começar novamente, melhorando a cada dia”, conta.

Estratégias podem e devem ser essencial para o futuro dos profissionais e das empresas. Use-as ao seu favor, boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete