Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
liberacao-de-fgts

Liberação de FGTS  

Notícia | 03/10/2019

Cláudia Giannoni

O Governo anunciou a injeção de R$ 42 bilhões nas contas de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), a partir de setembro. Os saques serão no valor de R$ 500 e devem ser direcionados para compras de consumo imediato e pagamentos de dívidas menores. Saiba mais sobre o assunto!

Como o valor não é alto, o dinheiro deve ir mesmo para as necessidades mais básicas e não para “investimentos” maiores. Ou seja, o orçamento doméstico do brasileiro ganhará um alívio. De acordo com o gerente regional da rede AKKÍ Atacadista, Edgar Pimenta, esse é um bom momento para as vendas e para o negócio. “Para muitos de nossos fregueses, o benefício significa um maior fôlego financeiro na hora de ir ao supermercado, por exemplo. Percebemos maior número de consumidores preocupados em realizar a compra do mês com a bonificação”, destaca.

Luciano Santos de Santana é proprietário há um ano e meio do Mercado Leão, localizado em Paraisópolis. Para ele, a liberação do FGTS vai render maior economia para o seu negócio. “Com mais gente comprando, o meu faturamento final deve crescer de 25% a 30%. Isso eu vou reinvestir para incrementar o meu estoque”, explica. Além disso, na visão do empresário, ocorrerá um grande impacto positivo na economia em geral.

Contudo, a dica é sempre quitar primeiro as dívidas. De acordo com dados da The Employer´s Guide to Financial Wellness - EUA, o endividamento dos profissionais diminui a produtividade em 15%, refletindo também na saúde financeira das empresas. Então, com o alívio nas contas, o brasileiro consegue ficar mais focado, aumentando os resultados na companhia e conseguindo maior destaque e possíveis promoções.

Seja responsável e mantenha a vida financeira em dia!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete