Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
comunicacao-e-um-topico-importante-no-estagio

Comunicação é um tópico importante no estágio 

Notícia | 03/10/2019

Vinícius Lima

Depois de conquistar a tão sonhada vaga de estágio, o estudante tem um desafio em mãos: se desenvolver e aprimorar suas capacidades da melhor forma possível. Afinal, essa modalidade de contratação oferece uma grande chance de entender a rotina organizacional e aprender, na prática, o conteúdo aplicado em sala de aula.

Para a estudante de engenharia de produção na Universidade Mackenzie de Campinas, Isabela Tornizielo, estagiar a ajudou a entrar no mercado e ganhar confiança para se impor como uma boa profissional. “Tive de lidar com pessoas diferentes no modo de agir e pensar. Aprendi a maneira correta de falar minhas necessidades e de pedir ajuda”, comenta.

Para construir uma trajetória com grandes êxitos, é necessário se atentar a diversos obstáculos. Um deles, bem recorrente no âmbito empresarial, está relacionado à forma como interagimos e dialogamos com gestores ou colegas de equipe. Por isso, para evitar deslizes simples e ser um bom comunicador, veja algumas dicas.

Para a coach de carreira, Vandevan Reis Azevedo, de Goiânia, essa característica é vital no ambiente corporativo porque ela é a responsável por possibilitar a transmissão de mensagens de maneira clara, com o objetivo de aprimorar a rotina. “Essa habilidade é um elemento fundamental para o sucesso profissional”, comenta.

Justamente por isso, a especialista associa o autoconhecimento a um bom recurso para resolver esse problema. “Esse processo o conduz à próxima fase rumo a uma mudança real e positiva em suas ações. Isso fortalece a autoestima e desenvolve a autoconfiança. Para realizar uma transformação verdadeira, é preciso, antes de tudo, esforço e força de vontade, pois alterar padrões comportamentais demanda muito do indivíduo”, finaliza.

Portanto, se policie com essas orientações e garanta cada vez mais chances de destaque em sua jornada. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete