Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-colaboracao-no-trabalho-varia-entre-as-diferentes-geracoes

A colaboração no trabalho varia entre as diferentes gerações? 

Notícia | 03/10/2019

Gabriela Vasconcelos

Com as pessoas nascidas na década de 90 entrando no mercado e os baby boomers continuando a trabalhar até mais tarde, as empresas agora têm quatro gerações diferentes atuando juntas e colaborando. Cada uma, no entanto, foi moldada por culturas, tecnologias e estilos de comunicação diferentes. Fique por dentro!

Para a estagiária Camila Silva, a troca é positiva. “Acho importante fazer parte de uma equipe diversificada. É necessário termos diferentes visões”, comenta. A fim de permitir esse balanço saudável, as organizações precisam garantir a criação de um ambiente acolhedor para todos. 

Segundo pesquisa da GoTo by LogMeIn, 86% dos funcionários entre 25 e 34 anos utilizam ferramentas de videoconferência, contra apenas 46% dos com mais de 55. Além disso, os colaboradores deste último grupo preferem executar as atividades por conta própria (41% vs. 33%), enquanto os mais novos têm maior probabilidade de notar a falta de comunicação entre os colegas de trabalho (56%).

Na visão de Victoria Carvalho, analista de Recursos Humanos e Employer Branding da Bosch Brasil em Campinas (SP), a gestão é mais relevante em relação à idade. “Apesar de existirem as diferenças e de certa forma percebemos um padrão de comportamento segundo a faixa etária, busco não enquadrar as pessoas por conta disso, pois existe história por trás da vida de cada um, sem contar o contexto”, explica.

Assim, a chave para uma cooperação bem-sucedida é encontrar políticas e tecnologias as quais funcionem para todos os grupos. Não precisa ser uma solução única para todos os casos, mas permitir a mesma experiência agradável para quem deseja se conectar por telefone em vez de bate-papo ou videoconferência no lugar de texto. 

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe