Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
gratidao-como-exercer-no-dia-a-dia

Gratidão: como exercer no dia a dia? 

Notícia | 02/10/2019

Layane Bittencourt

Em todo o mundo, apenas um em cada cinco indivíduos aponta a família e os vizinhos como fonte de preocupação, segundo uma pesquisa realizada com 16 mil pessoas pela Regus. Para mais da metade (60%), o serviço é a causa de se sentirem nervosos, irritados, cansados, tristes ou sem energia. Contudo, muitos acreditam na gratidão como um remédio para essa questão.

Segundo Raquel Souza, coach de carreira em Brasília, a neurologia possui uma explicação interessante: não conseguimos reclamar e agradecer ao mesmo tempo. Trata-se de uma dualidade na qual a tendência é expandir algo no qual depositamos mais foco. No caso, o hábito de reconhecer seus passos traz muitos benefícios para quem a pratica, muitos deles, relacionados ao estresse do trabalho.

Portanto, a prática ameniza essa sensação ocasionada pela pressão do ambiente corporativo. “Quando comemoramos pequenas vitórias, aumentamos nosso nível de energia e ficamos mais dispostos a realizar uma atividade, assim, temos mais chances de ter bons resultados”, explica.

Para Raquel, a falta de autoconhecimento pode ser uma das responsáveis pelos altos índices de estresse no âmbito laboral e, consequentemente, impacta no desempenho e rendimento dos profissionais. Afinal, muita gente não se sente feliz ou satisfeito com as suas funções, por não gostar ou sentir prazer delas. “A gratidão ajuda, mas não é o fator principal do sucesso”, alerta.

Para começar a incluir esse costume em sua rotina, a especialista aconselha a criar uma lista das atividades, pessoas e comportamentos, os quais te motivem. Além disso, umas das estratégias é a afirmação. “Uma visão positiva do futuro confirmado todos os dias ativa os neuro hormônios da felicidade. Você fica mais otimista ao seguir seus passos para conseguir seus objetivos”, indica.

Mirella Milward De Andrade, estudante de economia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, confessa: “ser grata é um caminho sem volta para ter paz. Quando começamos a praticar, tudo flui melhor”. Para a jovem, esse processo a ajuda a parar de criticar e reclamar quando as coisas não saem como o planejado. A razão por trás de sua mudança de pensamento foi a capacidade de se motivar dia a dia.

E você? Repensar suas atitudes e reações diante às situações da vida pode ser positivo para trilhar um caminho de muito sucesso. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete