Ingressar no mercado é um desafio enfrentado por muitos jovens. Afinal, mesmo para ser um auxiliar, a maior parte das empresas exige experiências anteriores. Desse modo, um dos meios de garantir aos mais novos vivências capazes de rechear o currículo, é o programa Jovem Aprendiz.

Essa modalidade de trabalho é voltada para quem tem entre 14 e 24 anos. A única exceção à regra é para portadores de deficiência, afinal, para esses, não há limite máximo de idade. Outro aspecto fundamental sobre esse estilo de admissão é a escolaridade. Muitos acreditam ser necessário estar na escola para poder entrar no universo empresarial nessa posição.

Entretanto, a regra é clara: as vagas podem ser preenchidas tanto por quem está no ensino médio, quanto por quem já concluiu essa etapa. Uma dúvida frequente é sobre a carga horária. São 6h por dia e 30h semanais, mas se o sujeito já tiver concluído o nível fundamental, a norma pode chegar a 8h diárias, se nessa jornada estiver incluso o período destinado aos encontros teóricos dos programas de aprendizagem.

Para Tomás Silva, headhunter de Campinas, projetos como esse existem para oferecer aos inexperientes a chance de aprimorar suas habilidades e entrar em contato com a dinâmica corporativa. “Esse é o momento de desenvolver ao máximo seus conhecimentos e salvar esse aprendizado para toda a sua vida”, comenta.

Julia Corrêa está em busca da primeira oportunidade no ambiente empresarial e acredita ser imprescindível ter disposição para dar o seu melhor. “A gente vê notícias diárias sobre como o mercado está cada vez mais exigente, então preciso me empenhar para ser a melhor profissional possível”, conclui.

Para concorrer a vagas desse modelo de contratação, mantenha seu cadastro no Nube atualizado e fique atento às normas para crescer profissionalmente!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe