Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
sete-passos-para-se-tornar-o-trainee-dos-sonhos

Sete passos para se tornar o trainee dos sonhos 

Notícia | 01/10/2019

Cláudia Giannoni

Ser o trainee dos sonhos de uma grande empresa é o objetivo de muitos estudantes, os quais chegam ao final da faculdade pensando em alcançar seu espaço profissional. Conquistar uma vaga em uma grande companhia pode ser a porta de entrada rumo a uma carreira promissora. Entretanto, é preciso compreensão, pois a jornada começa bem antes.

A somatória de experiências vividas contribui na identidade dos melhores candidatos. Logo, estagiar antes de concluir a graduação é fundamental para entender melhor o mundo corporativo. Além disso, algumas características são buscadas em todos os aspirantes a uma chance no mercado, como ser original e compartilhar os valores da empresa.

“Apostamos muito em quem demonstra senso de dono e tem foco no resultado. Essas skills, alinhadas com a cultura da organização, favorecem uma excelente experiência de gente talentosa entregando resultados robustos”, explica Thais Marques, gerente de Recursos Humanos da TCP – empresa administradora do Terminal de Contêineres de Paranaguá, no Paraná.

Para quem busca deseja uma chance como trainee, a especialista dá algumas dicas:

Domine um segundo idioma: saber inglês é condição sine qua non.
 
Aproveite as oportunidades: estágios, intercâmbios, cursos complementares, engajamentos sociais são válidos. Não existe certo ou errado, quanto mais diversas forem as vivências, mais preparado o jovem estará para lidar com ambientes tão dinâmicos e desafiadores.

Desenvolva novas habilidades: mobilidade, boa comunicação, capacidade para trabalhar em time e visão sistêmica são exemplos valiosos.

Foque em resultados: formalmente, o candidato é avaliado tanto pela performance, quanto pelo potencial de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais.

Participe de novos projetos: atualmente existem diversos canais de networking. Logo, busque conhecer quais mais se assemelham com seus objetivos e participe desses grupos. Alinhe objetivos.

De acordo com a gerente de talentos da Eleva, Iasmim Brandão, “o programa de trainee possibilita a integração completa e a capacitação dos profissionais, com imersão e experiências na área educacional”, destaca. Portanto, acredite em seu potencial e mostre toda sua força.

Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete