Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
renovacao-pelo-estagio

Renovação pelo estágio! 

Notícia | 30/09/2019

Layane Bittencourt

Está pensando em mudar o clima em sua organização e não sabe como começar? Olhar para o quadro de colaboradores e contratar novos talentos pode ser a solução para essa questão. A atividade do estágio, por exemplo, é um caminho interessante para ingressar profissionais no mercado de trabalho e trazer diversos benefícios para o empreendimento.

Segundo Bruno Bernardes, gestor de Recursos Humanos, de Goiânia, investir nesse segmento traz vantagens para os resultados, produtividade e responsabilidade social na empresa. “A renovação é importante para os negócios, pois dá ânimo à equipe para seguir competitiva e conquistar mais espaço no mercado”, considera.

Portanto, abrir suas portas para jovens, recém-formados e, até mesmo, estagiários é de grande ganho para trazer um clima diferente e revigorar o âmbito corporativo. Afinal, eles pertencem a uma Geração rodeada por inovação e tecnologia, estão cheios de energia e com ideias.

Para Bernardes, a facilidade e vontade para aprender é o grande diferencial e principal vantagem em contratar esse perfil de profissional. “Isso gera economia no processo de treinamento, também, é mais fácil instruí-los de acordo com os valores da companhia”, aponta. Além disso, nesse meio, eles adquirem conhecimentos e habilidades comportamentais próprios do mundo corporativo.

Matheus Miranda é estudante de comunicação social. Para ele, a experiência do estágio está proporcionando diversos aprendizados, pois consegue exercer na prática a sua função e ainda consegue se dedicar aos estudos. “Aprendi a lidar com todos os tipos de pessoas, a me comunicar de uma forma mais clara, a enfrentar situações problemáticas e sobre o mercado de trabalho”, conta o estudante.

“A empresa assume um papel importante gerando oportunidades de emprego e desenvolvimento humano”, explica Bernardes. Portanto, faça parte disso para contribuir com uma transformação no ambiente corporativo e na sociedade como um todo. Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete