Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
artes-visuais-conheca-o-curso

Artes Visuais: conheça o curso! 

Notícia | 30/09/2019

Gabriela Vasconcelos

O segmento de Artes Visuais abrange qualquer forma de representação ótica de cor e forma. O cinema, o teatro e a música também se encaixam aqui. Os primeiros cursos surgiram na década de 70, visando formar educadores. Contudo, hoje já existe a possibilidade de realizar o bacharelado. Fique por dentro!

Anualmente, 3.850 alunos ingressam, mas apenas 585 concluem a graduação, segundo dados do Inep/MEC. Com duração de quatro anos, os estudantes aprendem a desenvolver a percepção, reflexão, produção e crítica. A grade engloba matérias como plástica, linguagem do desenho, comunicação humana e estética. De acordo com a pesquisa de bolsa-auxílio do Nube, a média de remuneração para os estagiários da área é de R$ 1.058,49.

Para Benedito Dias, professor na Prefeitura Municipal de Maricá (RJ), o ramo engloba também as novas tecnologias. “É um curso dinâmico e inovador em suas produções. Licenciatura é um campo bastante promissor, com carência de profissionais gabaritados e com perfil para trabalhar”, afirma. 

As possibilidades são diversas. Segundo a professora do Colégio Presbiteriano Mackenzie, em Brasília (DF), Ana Paula Barbosa, sempre há espaço para o educador de arte no mercado. “Conforme ele vai se especializando e consolidando seu nome, assume as vagas mais bem remuneradas. Já o artista visual pode atuar de forma independente, apresentando suas obras a clientes diversos, em galerias, marchands e feiras”, explica. 

Gostou de saber mais sobre o curso? Estudar abre um mundo de possibilidades para a sua vida e carreira. Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete