Para vencer a competitividade do mercado e se destacar na trajetória profissional, é fundamental ter uma visão empreendedora em sua carreira. Porém, esse conceito ainda é pouco difundido. Se você ainda não sabe como aplicá-lo em sua vida, veja esta matéria!

Para a consultora de carreira, Bianca Nunes, o conceito serve para descrever quem trata suas escolhas no mercado de trabalho como algo a ser investido. “É uma analogia para quando alguém abre uma empresa, pois é preciso investir seu tempo, sua atenção e energia para o negócio dar certo. É a mesma coisa para a sua profissão”, comenta.

Segundo a especialista, quando se escolhe um caminho a ser seguido, é necessário pensar em meios de aperfeiçoar suas qualidades. “Se trata de aprimorar suas habilidades, saber quais são os pontos de melhoria, desenvolver a inteligência emocional e explorar conhecimentos sempre”, orienta.

Murilo Silva estuda psicologia na Estácio, no Rio de Janeiro e estagia na área. Em busca de sucesso, ele acredita ser fundamental procurar cursos extracurriculares para fortalecer suas capacidades. “Preciso pensar em meios de me destacar, porque esse nicho é muito concorrido”, relata.

Portanto, apostar em maneiras de manter sua bagagem técnica atualizada e considerar as soft skills para os novos cenários do âmbito corporativo é essencial. Acredite em seu potencial! Boa sorte.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe