Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
4-competencias-essenciais-para-o-sucesso

4 competências essenciais para o sucesso 

Notícia | 27/09/2019

Gabriela Vasconcelos

Em um mercado de trabalho cada vez mais disputado, é fundamental ter habilidades aprimoradas para se destacar. Afinal, as corporações buscam colaboradores capazes de evoluir e ávidos pelo alcance dos objetivos. Portanto, fique por dentro nesta matéria!

Segundo o treinador comportamental Vinícius Lopes, o sucesso deixa rastros e devemos focar nossa atenção neles a fim de ter uma vida cercada de felicidade, plenitude e abundância. Dessa maneira, ele indica as quatro competências essenciais para essa finalidade:

  1. Resiliência: atualmente, as cobranças ficaram maiores e os propósitos esperados mais difíceis de serem atingidos. A palavra de ordem para conseguir lidar com isso é resiliência, ou seja, a capacidade de se adaptar às mudanças. 
  1. Disciplina: a motivação faz a diferença no curto prazo. Mas o nível de compromisso do time com as metas estipuladas afeta diretamente o resultado final.
  1. Força interior: é preciso achar o motivo maior de você fazer seu trabalho, entender o porquê de você levantar cedo e se sujeita a uma série de coisas para obter um rendimento no final do mês.
  1. Ação: foque sua energia e atenção para ampliar o seu potencial e o de todos ao seu redor.

Para Tatiane Ayoub, generalista em RH na Bueno Gestão Ambiental, na região de Campinas (SP), cuidar do autodesenvolvimento é o primeiro passo. “Deve-se investir em si, fazer terapia, coaching, cursos de liderança, comunicação, buscar a formação do ‘eu’, para depois aprimorar as técnicas”, afirma. 

Cresça e seja cobiçado pelos recrutadores. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete