Se você quer crescer profissionalmente, aprender com as falhas e aprimorar suas capacidades ou pontos fortes, o feedback é um excelente meio de te auxiliar. Afinal, essa ferramenta é amplamente usada por colegas e gestores para dar um retorno sobre o seu desempenho.

Para o coach Fabio Sanches, de Campinas, principalmente para quem está em início de carreira, aproveitar o momento de devolutiva é essencial. “Muitas vezes, o indivíduo quando entra no mercado pela primeira vez ainda não se conhece, não sabe em quais aspectos ele é mais forte ou mais fraco. Por isso, ouvir o retorno dos supervisores ou companheiros pode ajudar”, comenta.

Mariana Pereira estuda pedagogia na FMU e estagia na área. Para ela, aproveitar as avaliações de seus colegas e gestores facilitou o desenvolvimento de suas habilidades. “Provavelmente, eu continuaria concluindo as atividades da maneira errada ou não tão bem quanto sei fazer hoje”, conta.

Segundo ela, também é bom receber um comentário quando a entrega é satisfatória. “Fico mais feliz e motivada quando sou incentivada e elogiada por um bom trabalho”, relata. Por isso, tanto as falhas, quanto às qualidades devem ser pontuadas para aprimorar seu perfil. Aproveite esses momentos e trilhe uma jornada de sucesso. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe