Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-fatores-para-fortalecer-um-novo-negocio

5 fatores para fortalecer um novo negócio 

Notícia | 26/09/2019

Layane Bittencourt

Ter o próprio negócio é o desejo de 58% dos brasileiros, de acordo com a pesquisa Amway Global Entrepreneurship Report. De fato, há muitas pessoas deixando de bater ponto para realizar o sonho de ser empresário. Contudo, quando você decide iniciar um projeto, é preciso muita cautela, pois o universo do empreendedorismo é bem diferente do emprego fixo.
 
Segundo Vivian Wolff, coach de vida e carreira pelo Integrated Coaching Institute (ICI), ao começar essa trajetória, é necessário escolher algo no qual se identifique, goste e tenha conhecimento. “Analise se é mesmo o seu perfil. Ser empreendedor não tem glamour e não representa garantia de sucesso, como muitos pensam”, considera. A especialista ainda faz uma alerta: “tomará decisões difíceis, descobrirá como conseguir investimento e como irá sustentá-lo”.
 
Veja cinco fatores para fortalecer essa nova empreitada:  

1. A motivação: para fazer algo bem, você deve acreditar no seu projeto e não apenas gostar dele.
 
2. O bom empreendedor: é quem continua quando a maioria tende a parar e está disposto a dedicar tempo e dinheiro, falhar e recomeçar.
 
3. O produto ou serviço: deve ser ideal e necessário para o mercado de atuação escolhido. Se não tem público, a chance de fracassar é grande.
 
4. A equipe: cuidar de quem embarca na aventura com você é uma ótima estratégia para a saúde a longo prazo de todos, inclusive do empreendimento.

5. O imprevisível: prepare-se para imprevistos, talvez você demore mais tempo para ver claramente os resultados.

Estar feliz fazendo suas atividades e encontrar um propósito tanto sendo uma colaboradora, quanto uma empresária é primordial para Cintia dos Santos, estudante de letras na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. “Acreditar no projeto da empresa é fundamental para minha satisfação. Além disso, busco empreender e tenho uma loja no Instagram”, conta.

Executando os passos corretamente, você terá mais chances de conquistar esse objetivo. Encontre sua motivação e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete