Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
abrir-mao-do-smartphone-prejudicaria-a-rotina

Abrir mão do smartphone prejudicaria a rotina?  

Notícia | 20/09/2019

Cláudia Giannoni

Mandar e-mail, pesquisar na Internet, trocar mensagens instantâneas com amigos, tirar fotos, ouvir música e até mesmo fazer ligações. O smartphone se tornou um aparelho essencial na vida dos brasileiros, ao ponto de muitos já não conseguirem imaginar como seria a sua rotina sem essa ferramenta. Você se enquadra nesse perfil?

De acordo com a pesquisa CNDL/SPC Brasil, de cada dez jovens com um celular, oito (77%) garantem o quanto sua vida seria prejudicada de alguma forma, caso não tivessem o aparelho. Nesse caso, as áreas mais afetadas seriam de lazer (39%), os estudos ou o trabalho (39%), a vida social (37%) e as finanças (21%).

“A Geração Z não está apenas crescendo cercada pela tecnologia, mas sua visão de mundo e a maneira como constroem relacionamentos e interagem com o meio à sua volta parecem passar cada vez mais pelo uso de aparelhos móveis conectados”, observa o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), localizada em Brasília, José César da Costa.

Contudo, nem tudo são flores na vivência diária com esse tipo de objeto. Para o médico, consultor e especialista em Saúde Corporativa, Dr. Ricardo De Marchi, o número de horas em frente a telas de celulares tem crescido exponencialmente e a maioria de nós não percebe esse comportamento. “As queixas são diversas: visão cansada, com diminuição da acuidade, irritação, dor, entre outros. Por isso, cuidados com os olhos devem ser levados a sério”, explica o médico.

Independementemente dos prós e contras, uma coisa é certa: o equilíbrio é sempre o melhor meio de não fazer exageros. Portanto, policie-se quanto ao uso excessivo de recursos tecnológicos e fique atento a produtividade no trabalho. Afinal, o desenvolvimento profissional é de suma importância para o futuro!

Leia nossas matérias e fique sempre atualizado!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete