Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
curriculo-o-que-nao-pode-faltar

Currículo: o que não pode faltar? 

Notícia | 19/09/2019

Vinícius Lima

Um dos passos mais importantes na busca por uma oportunidade no ambiente corporativo é montar um Curriculum Vitae (CV). Afinal, esse é, por muitas vezes, o primeiro contato do candidato com as empresas e seus recrutadores. Por isso, saber quais aspectos considerar na elaboração da apresentação é primordial.

Para a headhunter Andreia Tavares, clareza é a palavra-chave para montar um currículo bem feito. Afinal, com a quantidade de informações requeridas para esse documento, considerar organizá-las de maneira objetiva é essencial. “Muitos pecam por não saberem a ordem a ser seguida, tampouco quais questões são relevantes ou não e isso pode atrapalhar o filtro dos selecionadores”, comenta.

Desse modo, além das referências básicas como dados pessoais e formação, também é vital considerar experiências complementares, como cursos, intercâmbio, voluntariado e outros, defende a especialista. “Também pondere quais habilidades você acha importante descrever no CV. Para isso, se conhecer é fundamental”, alerta.

Gilberto Sales estuda psicologia na Unicamp e estagia na área. Ele conta ter pedido o auxílio de seus professores para avaliar a melhor maneira de se atentar a esse tema. “Eles têm experiência de mercado e puderam me ajudar a saber quais aspectos eram mais relevantes”, comenta.

Portanto, se informar é crucial para não cometer erros e garantir a tão sonhada vaga. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete