Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-liderar-jovens

Como liderar jovens? 

Notícia | 19/09/2019

Gabriela Vasconcelos

Qual é a expectativa dos jovens em relação à liderança? Segundo pesquisa do Nube, é “saber motivar sua equipe”, opção respondida por 67,12% dos participantes. Logo, se você administra as novas gerações, é relevante prestar atenção nesse quesito. 

De acordo com o estudo, 14,38% dos respondentes esperam do gestor a tomada das melhores decisões, enquanto 9,39% admira a paciência para lidar com as pessoas. Outros 8,19% apontam a agilidade na resolução dos problemas como uma característica indispensável.

Para Mariana Melo, estudante de Maceió (AL), o choque de idades diferentes pode falar mais alto. “Isso é partilhado por ambas as partes frequentemente pelo fato dos dirigentes saberem do processo em forma teórica e a equipe em forma tecnológica. Assim, muitos coordenadores têm medo de perder seus cargos para esses novatos os quais chegam com ideias frescas dentro das empresas”, opina.

Além de uma característica admirada pelo time, o fator motivacional é decisivo economicamente para as corporações. De acordo com relatório do Instituto Gallup, profissionais motivados rendem 25% mais em relação a seus pares sem estímulo para o trabalho. Por isso, aumentar o nível de engajamento é a meta principal de muitos chefes. 

Na visão de Suzana Rabello, analista comportamental, a falta de interesse e identificação com a companhia acontece devido a variados fatores. “Pode partir da instituição, do líder e do próprio funcionário. É possível ser ainda um conjunto de razões”, explica.

Portanto, os supervisores devem estar atentos, realizar diagnósticos para compreender toda a situação e criar um plano estratégico de resolução do problema. Algumas dicas são identificar o perfil correto para cada vaga, valorizar os pontos fortes de cada um, e fomentar o diálogo.

Gostou das recomendações? Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe