Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
os-brasileiros-querem-empreender

Os brasileiros querem empreender 

Notícia | 18/09/2019

Layane Bittencourt

Os brasileiros querem mudar o mundo e empreender. Segundo pesquisa da Herbalife Nutrition, 67% tem esse desejo e acredita poder contribuir com suas ideias para uma revolução no mercado. Além disso, a principal motivação é ter flexibilidade de horário, representando 64% da pessoas.
 
Apesar de serem movidos pelo anseio de ganhar a autonomia e ser o próprio chefe, nem todo mundo coloca em prática essa vontade. Ainda de acordo com o levantamento, apenas 21% dos brasileiros já está dando os primeiros passos para concretizar esse plano e 65% alega estar sem fôlego para encarar os desafios.  

"Começar um negócio a partir do zero pode ser assustador, mas a oportunidade de buscar sua própria paixão será uma experiência emocionante e libertadora", disse John DeSimone, co-presidente e Chief Strategic Officer da Herbalife Nutrition. O grande receio é a incerteza de abrir mão da estabilidade e arriscar.

Contudo, a advogada tributária Mariana Lima não teve essa dúvida ao investir em uma franquia da Red Balloon em Recife, deixando para trás 11 anos de experiência em Direito. A rede já existia e quando ela conheceu o sistema de ensino, descobriu o desejo de apostar no segmento da educação. “Em sociedade com uma amiga, embarcamos nessa com muita paixão e vontade de crescer. O desafio foi deixar a marca conhecida, mas com empenho conseguimos”, conta.

Portanto, se essa é a sua motivação, pesquise o mercado, analise sua situação financeira e identifique se você se enquadra no perfil esperado para um empreendedor. Depois, é hora de colocar seu plano em prática, com responsabilidade e propósito. Certamente, os resultados irão surpreender. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete