Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagio-e-um-formador-de-carreiras

Estágio é um formador de carreiras 

Notícia | 18/09/2019

Vinícius Lima

Muitos jovens encontram no estágio o primeiro modo de entrar em contato com a linguagem corporativa. Consequentemente, muitas trajetórias exemplares começaram a partir dessa posição e, se você quer conquistar seus objetivos, veja algumas dicas!

Juliane Gouvêa é coach de carreira na Cocriação Jovem, em Campinas. De acordo com ela, para desenvolver uma jornada de destaque desde o início, é necessário explorar três áreas. São elas:

1. Autoconhecimento
Primeiro, pense qual é o seu conceito de sucesso. Afinal, essa palavra pode significar muitas coisas. Ter dinheiro, tempo com a família, desenvolvimento em uma empresa, trabalhar no emprego dos sonhos, seguir o seu coração etc. Em seguida, faça as seguintes reflexões: quais atividades você gosta ou não, quais são os seus valores, talentos, oportunidades, aonde quer chegar? Isso é importante para definir o seu comprometimento com esse resultado e o quanto ele depende de você.

2. Planejamento
Depois de fazer os questionamentos acima, fica mais fácil ter uma noção de quem você é e quais escopos quer alcançar após estagiar. Agora, é preciso fazer um bom planejamento para organizar as ideias, criar um plano de ação, ou seja, um cronograma com metas para atingir o êxito.
 
3. Ação
Estabelecendo todas as suas atividades, agora é hora de colocar a mão na massa! Tenha comprometimento consigo mesmo e passe tarefas com prazos para a realização.

Para ela, muitos enfrentam dificuldades em alcançar um cargo de prestígio porque as novas gerações são muito imediatistas. “Essa posição de notoriedade é algo a ser conquistado e isso acaba apresentando diferentes desafios a serem enfrentados em um espaço de tempo considerável”, comenta.

Entretanto, Pedro Cavalcante, estudante de administração pela Uninove, sabe dos obstáculos em seus próximos passos e está preparado para lidar com eles. “Não consigo virar chefe da noite para o dia, preciso me empenhar para isso e ser estagiário tem me ajudado a entender como funciona a questão da hierarquia nas companhias”, conclui.

Sendo assim, siga essas dicas e construa uma jornada com grandes conquistas. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete