Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-melhorar-a-concentracao-no-estagio

Como melhorar a concentração no estágio 

Notícia | 17/09/2019

Vinícius Lima

Ter um rendimento satisfatório durante o estágio é essencial para começar uma carreira de sucesso e isso só é possível quando a atenção às tarefas está presente. Porém, por conta da rotina agitada, fica difícil para alguns indivíduos. Afinal, como é possível conciliar o ambiente acadêmico com o empresarial e ainda assim se destacar? Descubra na matéria!

Para Maria dos Santos, especialista em desenvolvimento humano de Brasília, em qualquer idade e etapa da trajetória profissional é possível ter problemas em se concentrar. “Isso está relacionado, muitas vezes, ao nosso bem-estar. Se você não tem as horas de sono e descanso necessárias, tampouco se alimenta bem e cuida do funcionamento do corpo, fica difícil cobrar do cérebro o raciocínio cognitivo”, comenta.

Portanto, para ela, é essencial se atentar aos cuidados com o organismo para depois pensar em fatores externos e costumes. “Posteriormente, um aspecto essencial para apresentar resultados expressivos em todas as tarefas é a organização. Liste suas delegações, pois irá te ajudar a analisar a melhor maneira de concluí-las no prazo estipulado, com dedicação”, comenta.

Outro grande empecilho para o foco é o celular. “Cada vez mais, esses aparelhos têm tomado a atenção dos colaboradores nas corporações, e isso tem desconcentrado de maneira geral todas as equipes”, alerta. Portanto, dedicar-se aos aplicativos de conversas e redes sociais apenas nos momentos de intervalos também pode ajudar.

Mariana Nunes estuda pedagogia na Unip e estagia na área. Em sua primeira experiência no mercado, ela conta já ter encontrado dificuldades em conciliar todas as suas delegações. “Só fui aprendendo com o tempo a seguir um planejamento e, hoje, tenho mais facilidade”, conclui.

Portanto, se atente ao tema para crescer e ter sucesso. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete