Na busca por uma vaga de estágio ou de jovem aprendiz, quem não possui experiências pode ter dúvidas sobre como montar o famoso Curriculum Vitae (CV). Desse modo, muitos contam com a ajuda da Internet em modelos pré-estabelecidos. Porém, essa é a melhor forma de redigir sua apresentação? Descubra!

Para o consultor de RH, Alessandro Oliveira, o principal erro cometido pelos mais novos ao procurar padrões espalhados pelos sites de busca está em não saber adequar o CV para a vaga específica. “Muitas vezes, você precisa mudar algumas informações dependendo do perfil da vaga”, expõe.

Ainda de acordo com o especialista, outro deslize é, na hora de descrever suas habilidades, acabar copiando àquelas inseridas no modelo da web. “Isso mostra uma falta de preocupação do profissional em se conhecer e transcrever, de fato, suas qualidades”, constata.

Camila Alvares estuda engenharia química na Universidade Estadual de Campinas e estagia na área. Para ela, fazer seu primeiro currículo foi difícil. “Não tinha certeza de quais dados eram mais relevantes e como exibi-los de maneira eficiente”, relata. Para resolver o problema, a universitária teve a ajuda dos pais. “Eles atuam no mercado há bastante tempo e revisaram comigo”, conclui.

Desse modo, contar com quem já tenha vivências no ambiente corporativo pode ser um excelente jeito de vencer esse desafio. Além disso, pelo universo cibernético existem vários cursos e dicas para ser assertivo na procura por uma vaga. O próprio Nube tem um treinamento gratuito sobre isso e você pode acessá-lo aqui.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe