Algumas pessoas têm dúvidas ainda em relação a idade permitida para ser estagiário. Entretanto, a resposta é bem simples e fácil de decorar! Entenda mais sobre a legislação nesta matéria!

Segundo a lei 11.788/2008, o estudante com mais de 16 anos pode procurar vagas desse estilo para ingressar no mercado. Uma das vantagens relacionadas à norma é justamente por não haver faixa etária limite para estagiar.

Para a coach, Ana Paula Cavalcante, de Brasília, o estágio é um excelente meio de começar a carreira. “É o momento para ter a liberdade de errar, aprender com os deslizes, aproveitar a primeira oportunidade de construir uma boa rede de contatos, crucial no mercado atual”, comenta.

O dispositivo legal também garante outras vantagens: afinal, o indivíduo contratado nessa modalidade terá uma carga máxima de 6 horas diárias e 30h semanais. Para Carlos Lima, estudante de psicologia na Pontifícia Universidade Católica, essa medida é de grande ajuda para conseguir organizar a rotina.

De acordo com Lima, “as atividades acadêmicas separadas do ambiente corporativo já tomam bastante meu tempo e energia, então ter um limite de horas no estágio ajuda a manter o equilíbrio”, conclui.

Agora, você já sabe mais sobre a legislação. Fique por dentro e encontre a vaga ideal para o seu desenvolvimento profissional. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe