Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
profissionais-buscam-segunda-graduacao-a-distancia-para-impulsionar-carreira

Profissionais buscam segunda graduação a distância para impulsionar carreira 

Notícia | 13/09/2019

Gabriela Vasconcelos

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dentre os 13 milhões de desempregados brasileiros, 10,4% possuem ensino superior. A competitividade do mercado de trabalho leva profissionais formados a buscarem uma segunda graduação a fim de incrementar o currículo, ou até mesmo mudar de carreira. Para esse público, o ensino a distância torna-se um facilitador.

“É o melhor caminho para quem possui atividades corporativas e vida familiar agitadas, sem condições de frequentar uma sala de aula presencialmente. A flexibilidade permite uma autonomia considerável na organização da rotina de estudos”, explica Benhur Gaio, reitor do Centro Universitário Internacional Uninter, em Campinas (SP).

Na instituição, em 2019, 21% dos ingressantes estão realizando uma segunda formação. As mais buscadas são licenciatura em Pedagogia, Letras e bacharelado em Educação Física. Além da maior liberdade para se instruir, há outras vantagens para os já graduados, como a facilidade de ingresso, sem exigência de prova no vestibular, bem como a equivalência de disciplinas.

Essa estratégia também é capaz de complementar o desenvolvimento de um especialista. Por exemplo, um bacharel em Engenharia Elétrica pode realizar Engenharia da Computação para destacar-se com seu conhecimento de automação. Por sua vez, um licenciado em qualquer área pode fazer Pedagogia para aumentar sua ciência sobre didática.

Esse último caso descreve histórias como a de Sweder Souza, professor licenciado em Português-Inglês. “Nós vemos pouco sobre educação no curso de Letras. Quis estudar pedagogia para ampliar minha área de atuação, ter mais oportunidades profissionais e também para crescer na carreira acadêmica”, diz.

Gaio reafirma: “a segunda graduação impulsiona pessoas como Souza. As áreas de contratações das empresas estão cada vez mais exigentes com as competências dos candidatos. A qualificação é uma excelente forma de se destacar, pois mostra versatilidade e diversidade de conhecimentos”, finaliza.

Qualifique-se e seja cobiçado pelas melhores corporações!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe