Os jovens nascidos no século XXI devem representar 32% da população global este ano, segundo estimativas da ONU - Organização das Nações Unidas, tornando-se o maior grupo na sociedade. Contudo, ainda é espantoso pensar como pessoas nascidas em 2001 já podem votar, entrar na universidade e, consequentemente, no mercado de trabalho.

Segundo Jorge Arduh, CEO da Indra no Brasil, é fundamental como esse grupo ambientado por smartphones e Internet de boa qualidade se comporta no mundo corporativo. “A melhor estratégia é reformular as relações organizacionais, estendendo a motivação para além dos jovens profissionais e trazendo benefícios em qualidade dos produtos e serviços”, considera.

De acordo com o especialista, há cinco questões essenciais para implementar essa transformação:

1. Flexibilidade: com a tecnologia, ferramentas facilitam o trabalho remoto, trazendo menos custos às empresas e mais conforto aos colaboradores.

2. Clima de colaboração: permita novas formas de comunicação entre diferentes departamentos e a própria equipe e elimine a burocracia.

3. Time com igualdade e diversidade: tornar a companhia mais inclusiva e livre de preconceitos.

4. Capacitação: além de investir em treinamento, é crucial explorar a qualidade do conteúdo a ser passado para esses jovens talentos, a fim de desafiá-los sempre.

5. Transparência: transmita ao seu time o impacto de seu trabalho na sociedade e dentro da companhia. Mostre os processos e destaque a importância da contribuição de cada um.

Nathalia Akemi, estudante de psicologia pela Pontifícia Universidade Católica em Curitiba, no Paraná, acredita e admira o comprometimento individual e coletivo de quem atua em um empreendimento. “Comunicação é essencial. Valorizo um ambiente no qual todos dialogam de forma clara e resolvem os problemas unidos, com um objetivo em comum”, conta.

Portanto, faça parte dessa transformação e se prepare para receber esses profissionais com sede de conhecimento, inovação e potencial. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe