Muitas vezes, os profissionais se sentem desmotivados e pressionados no ambiente de trabalho em razão de diversos contextos. Isso impacta na queda de seu desempenho, mas também em sua autoestima em não conseguir realizar algo. Dar a volta por cima é um desafio, mas deve ser medida essencial para quem acredita ser incapaz.

Para a especialista em produtividade, palestrante e empresária Tathiane Deândhela, é preciso olhar mais para os seus talentos, ao invés das vulnerabilidades e entender como isso pode impactar nossos resultados. Identificar seu potencial é importante no processo. “Se você ainda não conseguiu pensar tão positivo ao seu respeito ou não acredita no seu potencial, provavelmente vai se sentir inferior quando se deparar frente a situações complicadas”, considera.

Aryane Cavalcanti cursa gestão de políticas públicas na Universidade de Brasília e acredita seriamente em seu potencial e na capacidade de fazer bem o seu trabalho. Contudo, nem sempre é assim e a estudante alega constantemente reafirmar isso para si mesma e aprender com as falhas. “Quando me sinto bem, o trabalho flui melhor e isso cria um ciclo. Fico mais feliz e satisfeita”, conta.

Portanto, há uma boa notícia: a característica é treinável. Já há métodos e atitudes responsáveis por mudar o mindset e reconquistar a autoconfiança necessária, de acordo com a especialista. Acompanhe!

1. Comece pelos seus comportamentos: analise a comunicação não verbal de quem possui fortemente esse atributo, perceba a maneira de andar, postura, movimentos e, até, respiração.

2. Procure estar feliz e motivado: é natural não acordar animado ou bem humorado. Nesses dias, mude sua atitude e fique determinada a melhorar o dia. Então, vista sua roupa favorita, faça algo prazeroso e saia da rotina.

3. Experimente: as mudanças não acontecem de uma hora para a outra. Se abra para o novo e tente ter um pensamento mais positivo. Isso só levará alguns minutos.

Encontre seu propósito e valor, o restante é apenas consequência. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe