Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-para-uma-dinamica-em-grupo

Dicas para uma dinâmica em grupo 

Notícia | 12/09/2019

Vinícius Lima

Na procura por uma vaga de estágio ou de jovem aprendiz, diversos são os métodos aplicados por selecionadores na hora de ponderar as habilidades de cada candidato. Nesse contexto, se inserem as dinâmicas em grupo. Se você não sabe como obter destaque em meio aos colegas, veja estas dicas!

Para a consultora de RH, Julia Castro, de Ribeirão Preto, o primeiro passo para se preparar para uma seleção, independentemente de como será a avaliação, é estudar a empresa. “Você precisa saber o ramo de atuação, bem como sua visão, missão e valores. Veja se consegue descobrir os principais concorrentes, pontos fortes e fracos de mercado”, indica.

Segundo a especialista, adquirir esse conhecimento pode ajudar o indivíduo a pensar em soluções estratégicas para a corporação desde cedo. “Também se preocupe com o autoconhecimento. Ou seja, saiba quais são seus pontos fortes e de melhoria. Assim, você evita a insegurança de se sentir incapaz para tudo e também aprende a gerenciar as suas emoções”, comenta.

Além disso, ser transparente é vital. “Evite agir ou se portar de maneira divergente de quem você é em sua essência, porque isso pode prejudicar sua imagem”. Como uma última orientação, Julia afirma: “saiba ouvir, se comunicar e entender o momento de se impor ou de aceitar uma ordem”.

Antonio Campos, estudante de direito pela Universidade Paulista (Unip), já foi avaliado por meio dessa técnica e conta preferir análises individuais. “Me sinto mais confortável no contato direto com quem vai me entrevistar, mas também dou o meu melhor quando estou no meio de um grupo”, diz.

O fundamental em qualquer contexto é ser sincero e manter a calma. Acredite em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete