Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
desenvolva-seus-relacionamentos-interpessoais

Desenvolva seus relacionamentos interpessoais  

Notícia | 10/09/2019

Layane Bittencourt

Quantos tipos de relacionamentos temos durante todo um dia? Seja em casa, no trabalho ou no lazer estamos cercados, a todo o momento, por diversas relações interpessoais. Apesar do nome geralmente não ser muito conhecido, o praticamos diariamente, ao conviver com diversificados perfis e personalidades.   

Podemos definir o termo como a ligação, conexão ou vínculo entre duas pessoas ou mais dentro de um determinado contexto. Esse, por sua vez, muda constantemente, afinal, o modo de você interagir com colegas de profissão não será da mesma maneira com seus pais ou amigos.

Segundo Carolina Manciola, sócia-diretora da Posiciona Educação & Desenvolvimento, como seres sociais, nós desenvolvemos habilidades desde o início da vida. No entanto, por interferência externa,  algumas delas ficam escondidas no nosso subconsciente. “Colocar em prática as conhecidas e aprender as demais é fundamental, mas requer esforço. Contudo, ele vale a pena, pois nos faz conseguir melhores resultados”, afirma.

Nesse contexto,  o autoconhecimento é o principal caminho para ter boas conexões. Para a especialista, algumas dicas são essenciais nesse processo: entender as emoções, descobrir pontos fortes e fracos, aceitar os erros, ter confiança e respeitar as diferenças. Quando você consegue compreender quem é, fica mais fácil lidar com o outro.

Irla Coutinho cursa relações internacionais no Centro Universitário IESB, em Brasília. Durante o seu estágio, a estudante busca sempre nutrir um convívio interessante e cordial com seus colegas para garantir um bom funcionamento da equipe. Para ela, a experiência é enriquecedora. “Conversando com quem é diferente de mim, aprendo novos olhares e cresço como pessoa e colaboradora. Essa troca é muito rica se todos estiverem engajados e abertos para ouvir ideias diferentes”, conta.

“Criar conexões profissionais é muito importante para a construção da carreira, pois elas interferem na produtividade, qualidade de vida dentro e fora trabalho e na motivação”, completa a especialista. Não deixe de valorizar esse ponto e estabelecer pontes saudáveis em sua trajetória, boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete