Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estudantes-de-curitiba-criam-bolsa-impermeavel-a-partir-de-cera-de-abelha

Estudantes de Curitiba criam bolsa impermeável a partir de cera de abelha 

Notícia | 09/09/2019

Gabriela Vasconcelos

De acordo com um relatório lançado pela Ellen MacArthur Foundation, com o apoio da estilista Stella McCartney, a cada segundo, um caminhão de lixo de produtos têxteis é aterrado ou incinerado no mundo.  Dessa forma, alunos do segundo ano do Ensino Médio do Colégio Positivo, em Curitiba (PR), criaram uma bolsa composta por panos reutilizados e cera de abelha. Saiba mais!

A ideia é substituir o uso de plástico. “Nós pensamos em substituir o ziplock e tentamos a criação de sacolas de tecido a partir da fécula de batata, mas não era uma ideia tão viável. Quando descobrimos a cera de abelha, os dois formatos se uniram e criamos a Beezip, uma substituta do ziplock, reutilizando a textura descartada”, explica Pedro de Almeida Silveira, de 16 anos, presidente da Beezip

A peça, disponível em dois tamanhos, é versátil e pode cumprir diversas funções, como de necessaire, porta medicamentos, materiais de higiene, celular, estojo escolar, porta-jóias, organizador para malas e mochilas, entre outros. Também é uma opção para eventos e passeios na praia, lagos ou piscinas, por ser impermeável.   

Além de ser uma solução sustentável, o projeto ainda desenvolve um trabalho social, tendo parte da renda revertida para o Lar O Bom Caminho, instituição de acolhimento para crianças afastadas de suas famílias. O empreendimento faz parte da parceria entre o Colégio Positivo e a Junior Achievement Brasil. 

De acordo com a professora Daniela Tatarin, assessora pedagógica de Formação Humana do Centro de Inovação Pedagógica Positivo (CIPP) do Colégio Positivo, os ganhos de fazer parte da experiência são variados. “O desenvolvimento dos escolares é imenso. Eles ganham em maturidade, organização, visão de mundo, tornam-se mais disciplinados. Nós já tivemos depoimentos emocionantes participantes os quais perceberam o impacto do projeto em suas vidas”, conta Daniela.

Conte com o Nube e boa sorte! 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete