Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
comportamentos-negativos-em-processos-seletivos-descubra

Comportamentos negativos em processos seletivos: descubra! 

Notícia | 06/09/2019

Vinícius Lima

Durante uma seleção, também são ponderados os quesitos comportamentais. Desse modo, existem algumas atitudes as quais devem ser evitadas no ambiente corporativo e, inclusive, durante entrevistas. Veja quais são!

Para a especialista em RH, Flavia Macedo, de Campinas, alguns costumes são avaliados justamente para descobrir se o perfil do candidato se adequa à vaga ou à empresa contratante. “Se é uma oportunidade para uma posição onde o profissional deverá atuar em equipe, por exemplo, aplicamos testes relacionados a isso e vemos o seu desempenho. Se o indivíduo não apresentou uma boa habilidade comunicacional e nem soube interagir com os companheiros, isso já será um aspecto considerado”, conta.

Além do nervosismo compreensível, é comum ser avaliada a sua postura. “A apresentação pessoal é fundamental. Ficar com uma pose mais relaxada e informal pode não ser a melhor escolha, dependendo da posição pretendida”, alerta. Ela ressalta a importância do português, afinal, segundo o Nube, quase metade dos concorrentes são eliminados por deslizes gramaticais. “Capacidade de diálogo, de formular e transmitir uma ideia, bem como sua habilidade de interpretação de informações são critérios-chave para os recrutadores”, orienta.

Lílian Tavares estuda administração na Universidade Estácio, em Brasília. Para ela, demonstrar proatividade e simpatia durante esses processos é essencial. “Preciso transmitir meus pontos fortes e tentar controlar a ansiedade para não acabar prejudicando minha imagem”, conta.

Por isso, siga essas dicas e cresça profissionalmente. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete