Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-fazer-networking

Como fazer networking? 

Notícia | 05/09/2019

Gabriela Vasconcelos

O networking é uma palavra em inglês cujo significado é a capacidade de estabelecer uma rede de contatos. O grupo torna-se um sistema de suporte no qual existe a partilha de serviços e informações. É muito comum para estabelecer parcerias  e indicações de trabalho. Fique por dentro!

Apesar de ser reconhecido por 80% dos grandes executivos como estratégico para o mercado, os novos profissionais não usam a ferramenta de modo eficiente. O dado provém de pesquisa do Instituto de Desenvolvimento de Conteúdo para Executivos (IDCE).

Contudo, saber se relacionar e demonstrar suas competências pode ser decisivo. Na visão de Yan Falchetto, assessor na Criativa Comunicação Integrada (ES), a atividade é indispensável também para quem está empregado. “Ser um bom ouvinte e apresentar sempre insights ou soluções para os obstáculos da sua organização abre portas para um caminho mais longo e duradouro dentro da empresa”, afirma

Por isso, Gabriel Veiga, estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), capricha no afazer. “A melhor maneira é sempre mostrar o seu melhor. Seja no lado pessoal ou corporativo. Ninguém quer se relacionar com um ótimo especialista, mas sem o mínimo de empatia e 'etiqueta' de boa convivência”, opina o jovem.

Assim, vale seguir algumas dicas, como manter o currículo e redes profissionais atualizadas, ter postura proativa, participar  de grupos e palestras presenciais e on-line, sempre alinhadas com o seu propósito e interesse. Se sua meta for a recolocação, é preciso tratá-la como prioridade, mantendo-se aberto aos novos conteúdos.

Defina seus objetivos e vá atrás deles! Conte com o Nube e boa sorte.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete