Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-desafio-de-abrir-o-proprio-negocio

O desafio de abrir o próprio negócio! 

Notícia | 04/09/2019

Layane Bittencourt

Empreender não é fácil em qualquer lugar do mundo. No Brasil, com os altos e baixos na economia, essa missão é ainda mais delicada. Embora seja preciso ter cautela na hora de abrir um negócio, alguns cuidados podem ajudar a não cometer erros e agir para criar algo de excelência e destaque.

Segundo a especialista e empreendedora, Cristiane Carvalho, durante o processo, toda a atenção é válida para garantir bons resultados. “Apesar de não existir uma receita de bolo a ser seguida para iniciar algo, algumas regras são fundamentais para quem quer investir em uma nova empresa”, explica. Tendo como base o empreendedorismo individual, ela apresenta algumas técnicas para te auxiliar nessa tarefa.

1. Foco na melhoria: esteja aberto às novidades do mercado, aproveite oportunidades para expandir seu negócios e construa um plano para desenvolver um serviço de qualidade.

2. Seja inconformista: não se abale com a dificuldade e dedique-se na busca da solução. Sempre há respostas para os problemas.

3. Tenho um espírito de equipe: bons parceiros te fazem ir mais longe. Faça as pessoas se enxergarem como parte de um todo, pratique a empatia e engaje-as.

4. Vá além do esperado: se as coisas não vão bem, se reinvente. É preciso manter o foco não somente no objetivo final, mas também em todo o caminho a ser percorrido.

Além disso, é fundamental enxergar propósito em seu projeto. Esse é um dos motivos para Débora Fritzen, estudante de marketing, se aprofundar no nicho. Assim, a jovem busca estudar e se atualizar para compreender a cabeça das peças-chave desse processo: o consumidor e o empresário. “O meu desejo vai além da vontade de ter autonomia e liberdade, mas de passar uma mensagem para o mundo sobre empatia e respeito ao próximo”, conta.

E você? Tem essa vontade? Pesquise o mercado e veja se identifica com o perfil. Depois, é só se planejar, tirar a ideia do papel e visualizar bons resultados. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe