Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-novo-perfil-da-lideranca

O novo perfil da liderança 

Notícia | 03/09/2019

Layane Bittencourt

Há tempos, vivenciamos uma evolução constante nos modelos de gestão. Antes, eram baseados em conceitos hierárquicos, de repressão e autoritarismo. Contudo, a figura de “chefe” saiu de cena e deu lugar ao “líder”, papel com responsabilidade de influenciar e gerenciar pessoas. No entanto, os desafios não param por aí.

Segundo Dyonata Laitener Ramos, coordenador de projetos no Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), em Curitiba, o cenário atual está cada vez mais direcionado pela criatividade e inovação. “O mindset corporativo deve ser ágil e resolutivo. Os novos gestores precisam de alta capacidade de análise situacional e adaptação contínua”, explica.

Além disso, o especialista cita outras exigências para a posição:

1. Soft skills: além dos conhecimentos técnicos, possuir qualidades interpessoais consistentes transmite engajamento e motivação para a equipe.

2. Paixão: é preciso estar apaixonado pelo seu trabalho, ter pensamento positivo e acreditar na sua função. Isso inspira e entusiasma o time.

3. Olho no futuro: acompanhar as mudanças e tendências no mercado contribui para o sucesso do negócio.

4. Investimento nas pessoas: é preciso lidar com indivíduos com objetivos e sonhos diferentes. Dar autonomia ao grupo, incentivar o desenvolvimento de cada um e confiar no potencial.

5. Foco no cliente: identificar necessidades da clientela para entregar as melhores experiências aos consumidores.

Assumir o cargo significa reconhecimento pelo trabalho feito. Thaís Fernandes, supervisora de administração de vagas do Nube, recebeu a promoção com esse olhar. Ao mesmo tempo, surgem muitos desafios e vivências novas por lidar com perfis diversos e guiá-los em prol dos objetivos da empresa. “Liderar é desafiador e maravilhoso. É possível ajudar profissionais a trilhar uma grande carreira e, até chegar a cargos de gestão também”, conta.

Prepare-se para essa função e absorva os aprendizados diários dessa experiência!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete