Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
relacoes-internacionais-um-mundo-de-possibilidades

Relações Internacionais: um mundo de possibilidades! 

Notícia | 02/09/2019

Gabriela Vasconcelos

Quem atua em Relações Internacionais trata da comunicação entre povos de diferentes nações, com objetivos variados. Um deles pode ser a contribuição para o relacionamento construtivo dos países. Segundo pesquisa do Nube, a média de bolsa-auxílio é de R$ 1.319,60. Fique por dentro!

De acordo com o último censo Inep/MEC, anualmente 23.087 alunos ingressam e 3.569 concluem a graduação. Com duração de quatro anos, a matriz é composta por disciplinas como história, economia e sociologia. Assim, o campo é recomendado para quem gosta de negociações e diplomacia.

Nicole Luchi, estudante da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação, em Campinas (SP), escolheu a faculdade pelo interesse nas matérias e a afinidade com o inglês e deseja trabalhar em uma multinacional. Para ela, o ato educativo escolar é um diferencial. “Ainda não tive a oportunidade de estagiar na área e comecei essa etapa de busca por uma vaga há pouco tempo. Porém, acredito ser de extrema relevância tanto para aprendizado quanto para adquirir experiência”, afirma a jovem

Para Leonardo Barreto, mestrando do assunto, o curso é bastante amplo e múltiplo. “Depende do enfoque de cada instituição de ensino. “É importante o aluno conhecer mais sobre onde pretende ingressar para ver se suas expectativas iniciais são atendidas pela grade curricular”, orienta.

Devido à grande margem proporcionada, os caminhos no mundo corporativo e acadêmico também apresentam a característica e, apesar da crise, o cenário é favorável. “Profissionais bem qualificados, com mais de um idioma fluente e boa formação costumam encontrar ótimas oportunidades. Optei por seguir a carreira acadêmica, mas enquanto estive no mercado as chances  sempre foram diversas e não fiquei desempregado em nenhum momento”, finaliza Barreto.

Ficou interessado? Aproveite para se cadastrar no site do Nube e conseguir uma vaga de estágio. Por meio da atividade, você coloca em prática os conhecimento da sala de aula.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete