Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
intraempreendedorismo-e-visao-de-dono

Intraempreendedorismo e "visão de dono" 

Notícia | 02/09/2019

Layane Bittencourt

Seja no ambiente acadêmico, núcleos empresariais, programas de TV, canais do Youtube, entre outros veículos do universo digital, o tema empreendedorismo virou objeto de destaque na sociedade atual. Contudo, você já ouviu falar em intraempreendedorismo? Esse termo está ganhando cada vez mais relevância dentro das organizações.

O conceito criado por Gilford Pinchot há mais de três décadas, marca o início de um novo cenário para as relações de trabalho. Segundo, Marcelo Bárcia, mentor da Aceleradora Bluefields Development e Inovativa Brasil Impacto, do Rio de Janeiro, com a chegada da Internet comercial, muitas corporações adotaram estratégias em suas estruturas com enfoque na gestão pela qualidade e valorizaram perfis de colaboradores com maior visão de negócio.

“A relação entre dirigentes e colaboradores foi caracterizada no nível de “nós e eles”. Muitas empresas ainda valorizam essa perspectiva, mas o desafio está em criar condições para o fortalecimento e consolidação de uma cultura de intraempreendedorismo”, considera o especialista. Alguns empresários mais tradicionais podem se manter resistentes, mas a tendência é cada vez mais existir essas possibilidades.

Natália Bernardo atua na área comercial. Para ela, é bastante benéfico a oportunidade de ter a visão de dono dentro do empreendimento onde trabalha. “Para traçar uma boa carreira, é importante ter esse espírito empreendedor de forma a contribuir o melhor possível nos resultados”, conta. Assim, adquire bons aprendizados para o seu desenvolvimento pessoal e profissional e, ainda colabora para o sucesso do negócio!

Afinal, há muitas vantagens em incrementar as características desse modelo. Bárcia destaca como a promoção de envolvimento sincero e pertencimento com o negócio pode ser positivo. “Minimiza-se questões de desgastes e assegura um sentimento de maior satisfação do trabalho, inovação e produtividade. Todos ganham”, finaliza o especialista.

Aposte nesse formato e invista sempre no capital humano. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete