Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ambiente-saudavel-para-o-trabalho

Ambiente saudável para o trabalho 

Notícia | 02/09/2019

Vinícius Lima

No ambiente corporativo, a rotina é, na maioria das vezes, agitada e intensa. Lidar com todos os desafios trazidos por esse dinamismo é um desafio enfrentado tanto individual, quanto coletivamente. Desse modo, saber interagir com os companheiros de equipe e supervisores pode ajudar para essa jornada ser mais tranquila para todos.

Para a coach, Alessandra Soares, de Salvador, o profissional com personalidade explosiva ou incompreensível tem mais chances de ter estabilidade em sua carreira. “O trabalho exige do colaborador um alto nível de empenho, foco e dedicação. Quando você convive com alguém capaz de desequilibrar a harmonia de todos, fica mais difícil apresentar resultados”, conta.

Portanto, para fugir desse problema e adotar uma postura mais adequada, a especialista dá dicas. “O autoconhecimento é fundamental para identificar pontos de melhoria na maneira como você se posiciona perante ao outro. Esse aspecto também irá te ajudar a desenvolver sua inteligência emocional para lidar melhor com as cobranças e problemas gerais”, diz.

Para o estudante de publicidade e propaganda da PUC, Caique Campos, ter uma boa interação com seus companheiros, tanto na faculdade, quanto no estágio é essencial. “Evito qualquer tipo de desentendimento ou falta de comunicação justamente porque sei da importância de ter um bom convívio”, conclui.

Por isso, se atente a esse tema e promova cada vez mais sucesso em sua trajetória!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete