Um esclarecimento essencial para quem busca vagas de estágio é: essa atividade não gera vínculo empregatício. Portanto, quem se insere no mercado por meio desse estilo de contratação, não assina carteira de trabalho e nem tem os mesmos direitos de um funcionário efetivo. Para garantir os benefícios dos estudantes, existe a Lei 11.788. Saiba mais!

Nesse dispositivo legal, a proposta é garantir para o estagiário o fornecimento de uma bolsa-auxílio na modalidade não-obrigatória da prática. O valor recebido varia de acordo com a empresa, a região e a área de atuação. Segundo levantamento realizado pelo Nube, quem estuda no ensino médio é pago, em média, com R$ 632,58 ao mês. Já os universitários recebem R$ 1.095,89.

Para a consultora de carreira, Aline Silva, procurar vagas desde cedo ajuda a construir uma carreira sólida futuramente. “Se você está disposto a estagiar logo no começo da vida adulta, já tem em mãos a possibilidade de se conhecer e de se adequar à linguagem corporativa”, afirma.

Já a estudante de publicidade e propaganda, Bianca Bertolino, da universidade Esamc de Campinas, vê, na prática, o conteúdo aplicado em sala de aula. “O estágio não só me ajuda como me ensina algumas coisas extras, principalmente pelo contato obtido com profissionais de outras áreas”, relata.

Portanto, atualize seu cadastro no Nube e fique de olho para conquistar sua colocação. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe