Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
educadores-levam-neurociencia-para-sala-de-aula

Educadores levam neurociência para sala de aula 

Notícia | 30/08/2019

Gabriela Vasconcelos

A pedagogia passa por mudanças constantes, influenciadas principalmente pelas inovações tecnológicas e sociais. Estas refletem diretamente nas competências exigidas dos profissionais em um porvir próximo. Como a escola prepara os alunos para enfrentar esses desafios? Saiba mais!

Para a aplicação da Educação 4.0 são necessários o debate e o pensamento conjunto. Nesse sentido, o professor deixa de ser o protagonista e passa a mediar o desenvolvimento do discente com foco na realidade diária e no uso ampliado de tecnologia. 

"Quando se trata de educar e mediar o conhecimento, não podemos permanecer no mesmo ponto de antes. É preciso refletir, saber e discutir para avançar rumo ao futuro", afirma Acedriana Vogel, diretora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino em Curitiba (PR).

Conforme dados apresentados no The Global Summit 2017, a docência do amanhã baseia-se no conceito de Learning by Doing, ou seja "aprender fazendo". Essa ideia enfatiza a instrução por meio de experiências, projetos, testes e muita ‘’mão na massa’’. “Devemos estar aptos a preparar o aluno não apenas para a aprendizagem das disciplinas, mas para trabalhar conteúdos significativos e reais para ele”, ressalta Acedriana. 

Para a professora e neurocientista Carla Tieppo, “o educador é um ‘fazedor de cérebros’. É ele quem mentora a inserção de informações e apresenta formas de se realizar escolhas, além de auxiliar na formação intelectual e ética dos estudantes. Por isso, precisa entender o funcionamento do cérebro”. 

Assim, é necessário oferecer mais experiências psicomotoras às crianças, reduzindo o contato com telas e aumentando as ações manuais e sensoriais. Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete